Se você estiver sem criatividade para um jantar especial ou só quiser diversificar e provar um alimento novo, já é possível comprar o primeiro salmão impresso em 3D a ser disponibilizado nos supermercados. Além de conter níveis de proteínas e ômega-3 semelhantes ao peixe original, o produto é vegano, tem menos emissões de carbono envolvidas em sua produção e tem um sabor que imita o real.
Salmão 3D vegano nos supermercados
O alimento em questão se chama “THE FILET – Inspired By Salmon” (em tradução livre, O FILÉ – Inspirado em Salmão) e foi inventado pela startup alimentícia Revo Foods
Um comunicado da empresa compartilhado pelo site IFLScience afirma que, com o lançamento do produto, inaugura-se uma era de “revolução alimentar criativa.
Com o marco da impressão 3D de alimentos em escala industrial, estamos entrando em uma revolução alimentar criativa, uma era em que os alimentos são elaborados exatamente de acordo com as necessidades do cliente.
Robin Simsa, CEO da Revo Foods
Do que o salmão é feito
A Revo Foods se juntou a outra startup, chamada Mycorena, para desenvolver microproteínas próprias para serem impressas em 3D e tornar o alimento o mais próximo possível do real. Elas são feitas de fungos filamentosos.
De acordo com a empresa, o salmão 3D tem vitaminas semelhantes ao original, como vitaminas A, B2, B12 e D2, além de ômega-3 e 9,5 gramas de proteínas a cada 100 gramas (isso é um pouco menos do que o peixe normal).
Importância
Fonte: Olhar Digital
Comentários