Sábado, Setembro 21, 2024
spot_img
InícioDESTAQUESNovo cartório em Dourados é resultado de uma luta de 8 anos...

Novo cartório em Dourados é resultado de uma luta de 8 anos liderada por Barbosinha

spot_img

Barbosinha celebra concretização do novo Cartório de Registro de Imóveis em Dourados

O crescimento imobiliário e o desenvolvimento de Dourados recebem um impulso significativo com a concretização do Cartório de Registro de Imóveis da 2ª Circunscrição de Dourados, uma luta defendida há mais de oito anos pelo então deputado estadual e atual vice-governador do Estado, José Carlos Barbosa (Barbosinha).

A necessidade desse segundo Cartório de Imóveis era um pleito antigo dos moradores, imobiliárias e corretores da cidade, que, mesmo com uma população superior a 243 mil habitantes (IBGE/2023), ainda não contavam com esse benefício.

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul aprovou, por unanimidade, o projeto de lei 72/2016, em 14 de fevereiro de 2018. Esse projeto, de autoria do Poder Judiciário, criou o Registro de Imóveis da 2ª Circunscrição de Dourados, resultado do apoio do deputado Barbosinha ao então presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), desembargador João Maria Lós. Esse apoio foi evidenciado por cartas de diversos segmentos da sociedade, incluindo a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Associação Comercial e Empresarial (Aced), imobiliárias, corretores de imóveis e mais de mil assinaturas de moradores, todos endossando a solicitação feita pelo parlamentar.

A serventuária Cláudia Maria Rezende Neves Guimarães recebeu a outorga em sessão pública realizada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, tornando-se a primeira colocada no Concurso Público de Provas e Títulos para a outorga e delegação de Serviços Notariais e Registrais. A expectativa é que o novo Cartório esteja em funcionamento já no início de novembro, contribuindo para o desenvolvimento e a segurança jurídica da população douradense.

Para o vice-governador Barbosinha, essa conquista é motivo de celebração. A luta por esse serviço notarial teve início em 2015, após receber um pedido da população com mais de mil assinaturas e cartas de apoio de diversos setores representativos da sociedade de Dourados. A aprovação da lei para a criação do Registro de Imóveis da 2ª Circunscrição de Dourados, em 2018, foi um marco importante nesse processo. A criação desse segundo cartório representa uma vitória que reflete a relevância de Dourados no contexto estadual, concluiu Barbosinha.

Fonte: Dourados News

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img