Dois irmãos residentes de San Diego (EUA), Zhimin e Zhiting Liao, foram condenados a prisão federal por trocar dez mil produtos Apple falsificados por produtos reais ao longo de oito anos.

Segundo o The Verge, os irmãos lucraram cerca de US$ 6,1 milhões (R$ 31,45 milhões) com a venda dos produtos originais, incluindo iPhones e iPads, para compradores em países estrangeiros.

Condenação

Embora não sejam os únicos a realizar esse tipo de fraude, os irmãos Liao empreenderam em operação muito mais ambiciosa.

Segundo os promotores, Zhimin Liao visitou pessoalmente 105 lojas da Apple em 22 estados dos EUA na tentativa de trocar cerca de 720 iPhones e iPads falsificados.

Já Zhiting Liao tentou trocar aproximadamente 718 dispositivos em pelo menos 200 lojas da Apple em 18 estados dos EUA e no Canadá.

iPhone Superaquecendo? Saiba como resfriar o dispositivo

superaquecimento de celulares é efeito comum – e de fácil solução -, mas que requer supervisão de especialista caso ocorra com frequência. Mesmo que, na maioria das vezes, a solução seja o resfriamento do dispositivo, em parte dos casos podem ocorrer danos irreversíveis e até a perda total do aparelho.

Leia a matéria completa aqui