A Comissão de Valores Mobiliários (SEC, na sigla em inglês) dos EUA solicitou a um tribunal federal de São Francisco que ordene a Elon Musk que coopere com a investigação realizada pelo órgão sobre a compra do então Twitter em 2022.

O executivo deveria testemunhar em 15 de setembro, mas não compareceu ao escritório da SEC em São Francisco, segundo a agência. Então, o órgão ofereceu um testemunho próximo de sua casa, no Texas, mas seus esforços “foram recebidos com a recusa geral de Musk em comparecer para prestar depoimento”, indica o The Wall Street Journal.

Respostas

Confira, abaixo, as respostas de Elon Musk no X/Twitter e de seu advogado, Alex Spiro:

É extremamente necessária uma revisão abrangente destas agências, juntamente com uma comissão para tomar medidas punitivas contra os indivíduos que abusaram do seu poder regulador para ganhos pessoais e políticos. Mal posso esperar para que isso aconteça.

Elon Musk, em postagem no X/Twitter

A SEC já ouviu o testemunho do Sr. Musk várias vezes nesta investigação equivocada – basta.

Alex Spiro, em e-mail enviado ao The Wall Street Journal

Escapulidas

Além de já ter histórico de processos com a SEC, como acerca de comentários no então Twitter sobre a privatização da Tesla em 2018, Musk já se esquivou antes de depor sobre a aquisição da rede social: