Hamas está aberto a discutir cessar-fogo com Israel após cumprir objetivos
Moussa Abu Marzouk, membro da alta cúpula do grupo Hamas, afirmou em entrevista à Al Jazeera nesta segunda-feira, 9, que o Hamas está aberto a discutir um cessar-fogo com Israel, tendo já “alcançado seus objetivos”. Quando questionado sobre negociações de cessar-fogo, Marzouk expressou a disponibilidade do Hamas para “algo desse tipo” e para participar “de todos os diálogos políticos”.
Esta informação foi divulgada pouco tempo depois de o Hamas ameaçar executar reféns capturados, caso Israel não interrompa os bombardeios contra a Faixa de Gaza. Abu Obeida, porta-voz das brigadas Al Qassam, o braço armado do Hamas, declarou em um comunicado que “qualquer ataque contra casas inocentes em Gaza sem aviso prévio e alerta será respondido com a execução pública de um refém”. Ele especificou que as execuções seriam de reféns civis, não militares, e seriam transmitidas online.
Até o momento, o Ministério das Relações Exteriores confirmou que mais de 100 pessoas foram feitas prisioneiras. O conflito já resultou em mais de 1,6 mil mortes.
*Com informações da Reuters
Fonte: Jovem Pan News
Comentários