Sábado, Novembro 23, 2024
spot_img
InícioDESTAQUESHamas diz que bombardeios de Israel em Gaza mataram nove reféns nas...

Hamas diz que bombardeios de Israel em Gaza mataram nove reféns nas últimas 24 horas; total chega a 22

spot_img

Bombardeios em Gaza deixam nove reféns mortos pelo Hamas

Nos últimos 24 horas, os ataques de Israel na Faixa de Gaza resultaram na morte de ao menos cinco civis israelenses e quatro estrangeiros. As vítimas eram mantidas reféns pelo grupo terrorista Hamas. As informações foram divulgadas neste sábado, 14, pelo braço militar do movimento islâmico.

Os nove civis perderam a vida devido aos “bombardeios em locais onde os prisioneiros estavam detidos”, afirmaram as Brigadas Ezedin al-Qasam em um comunicado, sem fornecer mais detalhes. Com essas fatalidades, o número de reféns do Hamas mortos em bombardeios desde o início da guerra entre Israel e esse movimento sobe para 22.

Nesta sexta-feira, 13, os israelenses iniciaram a tão anunciada incursão terrestre, que visava a busca pelos reféns do Hamas. Embora tenha sido uma ação pequena, teve um significativo impacto no contexto da guerra. Estima-se que os milicianos tenham sequestrado cerca de 150 pessoas.

Essa operação vinha sendo preparada há tempos e tem gerado preocupações na comunidade internacional. Caso ocorra, é previsto que cause um derramamento de sangue ainda maior do que os mais de 3.200 mortos que a guerra já deixou.

Fonte: Jovem Pan News

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img