Bombardeios em Gaza deixam nove reféns mortos pelo Hamas
Nos últimos 24 horas, os ataques de Israel na Faixa de Gaza resultaram na morte de ao menos cinco civis israelenses e quatro estrangeiros. As vítimas eram mantidas reféns pelo grupo terrorista Hamas. As informações foram divulgadas neste sábado, 14, pelo braço militar do movimento islâmico.
Os nove civis perderam a vida devido aos “bombardeios em locais onde os prisioneiros estavam detidos”, afirmaram as Brigadas Ezedin al-Qasam em um comunicado, sem fornecer mais detalhes. Com essas fatalidades, o número de reféns do Hamas mortos em bombardeios desde o início da guerra entre Israel e esse movimento sobe para 22.
Nesta sexta-feira, 13, os israelenses iniciaram a tão anunciada incursão terrestre, que visava a busca pelos reféns do Hamas. Embora tenha sido uma ação pequena, teve um significativo impacto no contexto da guerra. Estima-se que os milicianos tenham sequestrado cerca de 150 pessoas.
Essa operação vinha sendo preparada há tempos e tem gerado preocupações na comunidade internacional. Caso ocorra, é previsto que cause um derramamento de sangue ainda maior do que os mais de 3.200 mortos que a guerra já deixou.
Fonte: Jovem Pan News
Comentários