Além de estar repatriando brasileiros que estão no meio do fogo cruzado em Israel e na Faixa de Gaza, o governo brasileiro prepara os aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) para uma missão humanitária.
A aeronave KC-30 (Airbus A330 200), que o Olhar Digital apresenta aqui, deixou o Brasil no final da tarde desta segunda-feira (16) com destino a Tel-Aviv (Israel). Seu objetivo é repatriar brasileiros presos na região, porém, ele está levando 40 purificadores de água e dois kits de medicamentos e insumos de saúde.
Esquema de entrega
Segundo o governo brasileiro, a aeronave, que saiu do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro/RJ, vai descarregar os itens em Roma (Itália). De lá, serão encaminhados ao Egito.
Escassez de suprimentos em hospitais da Faixa de Gaza
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), os hospitais de Gaza estão com forte escassez de suprimentos médicos, além da ausência de energia elétrica e água.
Também não estão sendo permitidas movimentações de alimentos, combustível, entre outros. Ainda, cerca de 95% da população da Faixa de Gaza está sem acesso à água potável.
Fonte: Olhar Digital
Comentários