Sexta-feira, 20 de Fevereiro de 2026
Menu
POLÍTICA

Moro quer convidar Celso Amorim para falar sobre Israel em comissão no Senado

16/10/2023 às 12:46
3 min de leitura
O senador Sérgio Moro, durante debate sobre pauta de segurança publica, realizada na cidade de Brasília

Anuncie Aqui

Senador solicita presença do assessor especial da Presidência para debater crise em Israel

Nesta segunda-feira, 16, o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) protocolou um requerimento na Comissão de Relações Exteriores, pedindo a presença do assessor especial da Presidência, Celso Amorim, para discutir a situação em Israel no Senado Federal.

Moro destacou que o ministro Mauro Vieira, do Ministério das Relações Exteriores, foi convidado para comparecer ao colegiado na próxima quarta-feira, 18, para abordar a crise entre os israelenses e o grupo Hamas. Dada a gravidade do tema, ele considera essencial que o Senado ouça também o Embaixador Celso Amorim, devido à sua atuação direta pela Presidência da República em assuntos de relevância internacional. Mauro Vieira e Amorim devem ser questionados sobre a posição da diplomacia brasileira frente ao conflito e à repatriação de brasileiros. Conforme antecipação do site da Jovem Pan, o governo federal envia nesta segunda o sétimo avião para resgatar mais brasileiros de Israel.

A aeronave KC-30, da FAB (Força Aérea Brasileira), está prevista para decolar da Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, às 17 horas, com destino inicial a Roma, na Itália. O retorno ao Brasil está previsto para as 2h30 de quinta-feira, 19, no mesmo aeroporto. A Operação Voltando em Paz já resgatou 916 brasileiros e 24 animais de estimação da guerra entre Israel e o grupo terrorista Hamas.

Fonte: Jovem Pan News

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias