Sexta-feira, Setembro 20, 2024
spot_img
InícioINTERNACIONALPresidente da Autoridade Palestina decreta luto de três dias após ataque a...

Presidente da Autoridade Palestina decreta luto de três dias após ataque a hospital em Gaza

spot_img

Presidente da Autoridade Palestina Declara Luto após Ataque a Hospital em Gaza

O presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, anunciou um período de luto de três dias nos Territórios Palestinos após um bombardeio atingir um hospital, resultando em um número inicialmente estimado de 300 mortos pela defesa civil e 500 pelo Ministério da Saúde. A Autoridade Palestina, liderada por Abbas, foi deslocada da Faixa de Gaza em 2007 pelos islamitas do Hamas. Abbas condenou o que chamou de “massacre” e decretou luto em memória das vítimas do ataque aéreo israelense contra o hospital Al Ahli, em Gaza, de acordo com a agência oficial de notícias Palestina Wafa.

No entanto, o posicionamento do líder palestino não conteve as manifestações contra seu governo. Após o incidente, centenas de pessoas foram às ruas pedindo sua renúncia. Israel não confirmou a autoria do ataque e afirmou que está investigando o ocorrido. Em um comunicado mais recente, as Forças de Defesa de Israel (IDF) mencionaram que a avaliação inicial aponta para um foguete fracassado da Jihad Islâmica Palestina como a causa da explosão mortal. Segundo eles, o foguete inimigo foi disparado em direção a Israel e atingiu o hospital.

O ataque recebeu forte condenação da comunidade internacional, que destacou que atingir infraestruturas civis não está em conformidade com o direito internacional. O conflito em curso entre Israel e o Hamas, iniciado em 7 de outubro, já resultou em 4.400 mortes, sendo 3.000 em Gaza e 1.400 em Israel.

Fonte: Jovem Pan News

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img