Os moradores da cidade de São Paulo podem utilizar o WhatsApp para agilizar o atendimento via serviço 156 da prefeitura da cidade. O Chat SP156 é um robô de atendimento que utiliza inteligência artificial e permite o acompanhamento do andamento de pedidos, além da solicitação de outros serviços.
Leia mais
Chat SP156 pelo WhatsApp
Para utilizar o chatbot, basta adicionar o número 11 3230-5156 no WhatsApp e mandar uma mensagem. Não é necessária nenhuma senha ou cadastro. No entanto, para solicitar alguns serviços como adoção de cães e gatos, é preciso estar cadastrado no SP156.
Caso o usuário necessite de um serviço ainda não disponível no chat, será transferido para um atendimento humano na própria plataforma. As informações são da prefeitura de São Paulo.
As tecnologias permitem hoje que as gestões públicas tenham um entendimento muito mais abrangente e preciso dos problemas urbanos e prestem aos cidadãos serviços cada vez melhores e com mais rapidez, especificamente para o 156, que é um canal fundamental para os munícipes.
Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo
Nesta primeira fase de operação, estarão disponíveis 11 serviços fixos considerados essenciais. Além disso, um irá variar de acordo com o calendário da cidade e do cronograma da prefeitura, como o “Baixas Temperaturas”, no inverno, e o de “Altas Temperaturas”, no verão. No período de chuvas, o serviço de “Alertas de alagamento”. A expectativa é de incluir ao menos duas novas opções a cada mês.
O chat vai facilitar muito essa interface do cidadão, que é um usuário do serviço público, com a Prefeitura, que é a prestadora do serviço. Uma demanda antiga, que logo que assumimos tínhamos o desejo de entregar, e agora caminhamos a passos firmes em favor da população, pensando na digitalização, no acesso à informação, democratização e à facilidade.
Bruno Lima, secretário de Inovação e Tecnologia da prefeitura de São Paulo
Além do Chat SP156, os moradores da cidade de São Paulo podem acionar a prefeitura e solicitar serviços públicos pelo Portal 156, pelo aplicativo SP156 e pela Central Telefônica 156.
Serviços disponíveis no chatbot:
Fonte: Olhar Digital
Comentários