Segunda-feira, Novembro 25, 2024
spot_img
InícioDESTAQUESReféns libertadas pelo Hamas já estão em Israel

Reféns libertadas pelo Hamas já estão em Israel

spot_img

Judith Raanan e sua filha Natalie, ambas libertadas como reféns pelo Hamas na sexta-feira, 20 de outubro, já chegaram com segurança a Israel, conforme anunciado pelo gabinete do Primeiro-Ministro Benjamin Netanyahu. O governo de Israel, as Forças de Defesa de Israel e todo o sistema de segurança continuam empenhados em seus esforços para localizar e trazer todos os reféns de volta para casa. Ambas estavam sob o poder dos terroristas desde o início do conflito no Oriente Médio, em 7 de outubro. A libertação delas foi facilitada pelo governo do Catar, enfatizando considerações humanitárias e desafiando alegações da administração Biden.

Após o anúncio e confirmação das Forças Armadas de Israel, o Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, expressou sua alegria com a libertação das mulheres. O Comitê da Cruz Vermelha alega ter auxiliado na libertação dos reféns do Hamas, conforme declaração deles, e o Hamas mantém que colabora com “mediadores” para liberar reféns civis. Em entrevista a jornalistas, o porta-voz das Forças de Defesa de Israel, Contra-Almirante Daniel Hagari, declarou: “Neste momento, o Hamas se apresenta ao mundo como alguém que liberta reféns por razões humanitárias, mas, na realidade, estamos lidando com um grupo terrorista assassino que mantém bebês, crianças, mulheres e idosos em cativeiro.” Ele enfatizou ainda os preparativos contínuos de Israel para as próximas etapas do conflito, revelados pelo Ministro da Defesa Yoav Gallant.

Pela manhã, o governo israelense já havia informado que a maioria dos reféns estava viva. “Dos aproximadamente 200 reféns atualmente detidos na Faixa de Gaza, mais de 20 são menores de idade, com idades entre 10 e 20 anos, e a maioria deles está viva”, declarou o comunicado militar. Segundo o porta-voz militar Daniel Hagari, “Os esforços relacionados aos reféns são uma prioridade nacional”, acrescentando que “As Forças Armadas de Israel e Israel trabalham dia e noite para libertá-los”. O conflito entre Israel e o Hamas entra em seu 14º dia nesta sexta-feira, com mais de 4.137 vítimas em Gaza e mais de 1.400 no território israelense. Judith e Natalie Raanan são cidadãs dos Estados Unidos e residem em Evanston, Illinois. De acordo com relatos da mídia israelense, elas estavam visitando Israel neste mês para comemorar o 85º aniversário de um parente e um feriado judaico. Elas estavam em Nahal Oz, um kibutz israelense próximo à fronteira de Gaza, onde o ataque do Hamas teve início. Natalie, de 18 anos, havia acabado de se formar no ensino médio e estava entusiasmada com essa viagem. Elas eram duas das 199 sequestradas pelo Hamas.

Fonte: Jovem Pan News

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img