Segunda-feira, Novembro 25, 2024
spot_img
InícioINTERNACIONALComandante do grupo terrorista Hamas com experiência militar é morto em ataque...

Comandante do grupo terrorista Hamas com experiência militar é morto em ataque de Israel; veja quantos já foram abatidos

spot_img

Israel afirma ter eliminado outro comandante do Hamas durante um ataque aéreo na Faixa de Gaza. A vítima desta vez seria Taysir Mubasher, comandante do Batalhão Khan Younes do Hamas, segundo informações das Forças de Defesa de Israel (IDF) e da Shin Bet, a agência de segurança interna do país. A IDF e a Shin Bet divulgaram um comunicado conjunto nesta quarta-feira, confirmando a morte de Mubasher. De acordo com as agências de segurança israelenses, Mubasher possuía ampla experiência militar e era considerado próximo do comandante da ala militar do Hamas, Mohammed Deif. Ele havia ocupado cargos relacionados à fabricação de armas e estava envolvido em ataques contra as Forças de Defesa de Israel, incluindo um ataque mortal em 2002 à academia pré-militar de Atzmona, em Gush Katif.

Desde o início da guerra, em 7 de outubro, Israel alega ter eliminado vários membros do grupo islâmico, de acordo com informações divulgadas pelas Forças Armadas israelenses. Essas baixas ocorreram antes do início da incursão terrestre prometida por Israel desde o início do conflito, que faz parte da primeira fase do plano de guerra dividido em três etapas, de acordo com o Ministério da Defesa de Israel. Até o momento, Israel informa ter eliminado:

Na noite de terça para quarta-feira, Israel continuou seus ataques aéreos na Faixa de Gaza. Segundo o movimento islamista Hamas, que controla o território palestino sob cerco, pelo menos 80 pessoas foram mortas. O Exército israelense justificou os bombardeios, alegando que visavam alvos militares do Hamas, incluindo túneis, centros de comando, depósitos de armas e rampas de lançamento de foguetes e mísseis antitanques. A guerra entre Israel e o Hamas já resultou em mais de 7.000 mortes, sendo 6.546 em Gaza, incluindo 2.704 crianças, e 1.400 em Israel. Na Cisjordânia, o número de vítimas fatais chegou a 100.

Fonte: Jovem Pan News

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img