Segunda-feira, Novembro 25, 2024
spot_img
InícioDESTAQUESIsrael manda ONU pedir combustível para o Hamas e diz que há...

Israel manda ONU pedir combustível para o Hamas e diz que há mais de 500 mil litros em Gaza

spot_img

Israel divulgou imagens aéreas nesta quarta-feira, 25, que mostram tanques de combustível na Faixa de Gaza, alegando que o Hamas não está repassando esse recurso para a região. Essa falta de combustível está afetando a operação dos hospitais e as atividades da Agência das Nações Unidas para os Refugiados Palestinos (UNRWA), que pertence à ONU. A UNRWA anunciou que encerrará suas operações nesta quarta-feira se não houver distribuição de combustível.

“Esses tanques estão em Gaza. Eles contêm mais de 500 mil litros de combustível. Pergunte ao Hamas se você pode tê-los”, escreveram as Forças de Defesa de Israel (IDF) ao compartilhar as imagens em sua conta no X (antigo Twitter). A distribuição de combustível para Gaza tem sido uma fonte de tensão no Oriente Médio, uma vez que Israel argumenta que o Hamas poderia usar o combustível como arma.

No domingo, quando o segundo comboio de ajuda humanitária entrou na região, seis tanques de combustível foram disponibilizados, mas a ONU alega que essa quantidade não é suficiente. De acordo com a ONU, seriam necessários pelo menos 100 caminhões diários para atender às necessidades de todos os habitantes de Gaza.

Nesta quarta-feira, a agência alertou que interromperá suas operações se não conseguir combustível com urgência. A relação entre Israel e o Hamas ficou tensa durante uma reunião do Conselho de Segurança na terça-feira, quando o secretário-geral da ONU, António Guterrez, criticou os ataques do Hamas e mencionou a ocupação palestina de terras. Isso levou o embaixador de Israel nas Nações Unidas, Gilad Erdan, a pedir a renúncia de Guterrez, alegando que suas palavras eram distorcidas e imorais.

Nesta quarta-feira, Guterrez respondeu às críticas, afirmando estar chocado com a interpretação equivocada de suas declarações e que não estava justificando os atos de terrorismo do Hamas.

Fonte: Jovem Pan News

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img