Foguete atinge edifício residencial em Tel Aviv e causa ferimentos em pelo menos três pessoas

Hamas assumiu autoria de ataque em prédio residencial em Tel-Aviv

Foguete do Hamas atinge prédio residencial em Tel Aviv, deixando três feridos

Nesta sexta-feira, 27 de outubro, um foguete de longo alcance disparado pelo Hamas a partir da Faixa de Gaza atingiu um prédio residencial em Tel Aviv, Israel. Três pessoas ficaram feridas no incidente, de acordo com o serviço de emergência israelense Magen David Adom. Um jovem de 20 anos foi levado para o Hospital Ichilov com ferimentos na cabeça e nas extremidades, seu prognóstico é reservado, enquanto outras duas pessoas sofreram ferimentos leves.

O sistema de defesa antimísseis de Israel interceptou pelo menos oito foguetes. Sirenes de ataque aéreo foram ativadas em Tel Aviv e seus arredores, bem como em áreas próximas à Faixa de Gaza, incluindo a região central de Israel. A cidade de Ashdod, no sul do país, também soou sirenes de ataque aéreo.

Um outro foguete caiu nas áreas do sul e leste de Tel Aviv, mas não causou vítimas, pois atingiu uma área aberta próxima a um parque. Os moradores já haviam buscado abrigo em locais seguros, como informou o Magen David Adom. Dois foguetes adicionais atingiram Ashdod, sem causar vítimas. O Hamas assumiu a responsabilidade pelo ataque, alegando ser uma resposta aos ataques israelenses em Gaza, que resultaram em um alto número de mortos e sequestrados após um atentado terrorista ocorrido em 7 de outubro em território israelense.

*Com informações da Agência EFE

Fonte: Jovem Pan News

Comentários