Mais de 60 Manifestantes Anti-Israel Presos e Dezenas Indiciados
A polícia russa prendeu mais de 60 manifestantes anti-Israel após invadirem o aeroporto de Makhachkala, no Daguestão, em busca de judeus e israelenses devido a rumores sobre um voo vindo de Israel. Nove policiais ficaram feridos, e dois deles foram hospitalizados na manifestação.
Dezenas de manifestantes invadiram o aeroporto de Makhachkala, gritando “Allahu Akbar” e forçando as entradas do terminal. Vídeos mostram a situação caótica com tentativas de derrubar portas e veículos tentando deixar o local.
O aeroporto sofreu danos significativos, mas conseguiu reabrir na tarde de hoje após reparos nas barreiras danificadas.
O Kremlin acusou a Ucrânia de ter um papel-chave nos distúrbios. Segundo o governo russo, os confrontos foram resultado de uma provocação planejada do exterior, na qual Kiev desempenhou um papel direto. O presidente russo, Vladimir Putin, abordará as tentativas ocidentais de usar os acontecimentos no Oriente Médio para dividir a sociedade russa em uma reunião hoje à noite.
O patriarca Kirill, chefe da Igreja Ortodoxa russa, também condenou a tentativa de semear a discórdia entre muçulmanos e judeus na Rússia, que mantêm relações de amizade e cooperação. O presidente do Daguestão, Serguei Melikov, afirmou que os distúrbios foram organizados em território ucraniano durante o conflito entre Kiev e Moscou. Israel pediu à Rússia para proteger seus cidadãos e judeus, enquanto os Estados Unidos condenaram as manifestações antissemitas.
🇷🇺🇮🇱 Muslims in Dagestan, Russia STORM the airport at which a flight from ISRAEL is currently arriving! pic.twitter.com/Ez7xwmJhNL
— Jackson Hinkle 🇺🇸 (@jacksonhinklle) October 29, 2023
Fonte: Jovem Pan News
Comentários