Jihad Islâmica Libera Vídeo de Reféns com Condições para Libertação
Nesta quinta-feira, 9, a Jihad Islâmica divulgou um vídeo apresentando duas das 240 pessoas sequestradas pelo Hamas em 7 de outubro. A organização afirmou estar disposta a libertá-las, dependendo das “condições de segurança”. O vídeo destaca uma mulher septuagenária e um adolescente.
O porta-voz da Jihad Islâmica, que opera ao lado do Hamas na Faixa de Gaza contra Israel, declarou que estão prontos para soltá-los por razões humanitárias, assim que as condições de segurança permitirem. Na gravação, a mulher, identificada como Hana Katzir do Kibbutz Niroz, expressou saudades da família, filhos, marido e outros entes queridos. Ela responsabilizou o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, pelos acontecimentos, afirmando que ele quebra tudo o que é bom e prejudica a sociedade.
Diante da divulgação do vídeo, Israel classificou o conteúdo como ‘terrorismo psicológico’. Um porta-voz do exército, Richard Hecht, afirmou que se trata de “terrorismo psicológico da pior espécie”. Nesta quinta-feira, as Brigadas Al Qassam, braço armado do Hamas, relataram que um soldado israelense mantido refém em Gaza foi morto e outro ficou ferido após um ataque aéreo israelense.
*Com agências internacionais
#BREAKING: Palestinian Islamic Jihad releases video of 2 more hostages speaking out (English Subtitles) pic.twitter.com/DVGbCF0ShQ
— Royal Intel 👑 (@RoyalIntel_) November 9, 2023
Fonte: Jovem Pan News
Comentários