Ataque israelense intensifica tensões na região; Exército israelense alega uso militar de instalações de saúde pelo Hamas
O Ministério da Saúde do Hamas informou que 12 pessoas perderam a vida e dezenas ficaram feridas após um bombardeio israelense atingir o Hospital Indonésio, no norte da cidade de Gaza. O porta-voz do ministério, Ashraf al-Qidreh, expressou preocupação com a possibilidade de repetição dos eventos ocorridos em Al Shifa, onde tropas israelenses ocuparam o hospital em Gaza, obrigando a evacuação de centenas de pacientes, profissionais de saúde e refugiados.
O Exército de Israel alega que está ampliando as operações em novas áreas da Faixa de Gaza, acusando o movimento islamista de utilizar instalações de saúde para propósitos militares. Em resposta, o Hamas declara que Israel está conduzindo “uma guerra contra os hospitais”. No domingo, o governo israelense divulgou imagens das câmeras de segurança do hospital, afirmando que mostravam reféns capturados pelo Hamas em outubro. O grupo palestino refuta a alegação, afirmando que os reféns buscavam tratamento médico no hospital.
*Com informações da AFP
Fonte: Jovem Pan News
Comentários