Confronto entre Israel e Hamas Escala com a Morte de Al Arouri
Na terça-feira, 2, um bombardeio israelense em Beirute, Líbano, resultou na morte do segundo em comando do Hamas, conforme relatado por funcionários de segurança libaneses. De acordo com uma dessas fontes, Al Arouri e seus guarda-costas foram mortos em um ataque ao escritório do Hamas no sul de Beirute, um reduto do movimento Hezbollah, apoiado pelo Irã.
A emissora de TV do grupo islamista relatou o “assassinato” de um de seus líderes. Apesar do incidente, o Hamas afirmou que isso não impedirá a “resistência”. Em 7 de outubro, uma guerra irrompeu entre Israel e o Hamas após a invasão do território israelense pelo grupo islâmico, resultando na morte de 1.200 pessoas. Em retaliação, Israel lançou uma série de bombardeios na Faixa de Gaza, deixando 22.185 mortos no enclave palestino.
O primeiro-ministro do Líbano, Najib Mikati, condenou o bombardeio israelense que matou o líder do movimento islamista, classificando a ação como um “crime”. “Este novo crime israelense busca arrastar o Líbano para uma nova fase de confronto com Israel”, criticou o líder libanês em um comunicado.
Até o momento, os confrontos entre o exército israelense e o Hezbollah libanês, um aliado do Hamas, têm se limitado às regiões de fronteira no sul do Líbano.
*Com informações da AFP
Fonte: Jovem Pan News
Comentários