Domingo, 15 de Fevereiro de 2026
Menu
DESTAQUES

Faixa de Gaza enfrenta apagão de telefonia e internet mais longo desde o início da guerra

19/01/2024 às 15:35
3 min de leitura
faixa de gaza

Anuncie Aqui

A guerra entre Israel e Hamas resulta na interrupção mais longa dos sistemas de telefone e internet na Faixa de Gaza.

A Faixa de Gaza enfrenta problemas significativos de comunicação interna e externa devido à interrupção dos sistemas de telefone e internet que assolam a região há oito dias. Segundo a agência de notícias palestina Wafa, esta é a interrupção mais longa desde o início da guerra entre Israel e Hamas em 7 de outubro de 2023.

Na última sexta-feira, 12, as duas principais empresas de telefonia e internet do território, Paltel e Oredoo, relataram a interrupção total dos serviços após intensos ataques de Israel. A Oredoo declarou na semana passada que as principais linhas de telecomunicações e internet foram repetidamente danificadas, resultando na interrupção de todos os seus serviços no sul e no centro da Faixa. No entanto, o serviço ainda está parcialmente operacional no norte.

Ihab Sobeih, vice-presidente do conselho da Autoridade Reguladora de Comunicações, confirmou que as linhas estão completamente cortadas no centro e no sul da região. A Paltel informou que não conseguiu reparar os danos em suas instalações devido à falta de estradas seguras e dificuldade de locomoção. Além disso, há uma escassez de peças de reposição. Um funcionário da empresa denunciou que as equipes técnicas foram alvo de ataques diretos enquanto trabalhavam, ressaltando que dois trabalhadores foram mortos na área de Khan Younis após seu veículo ser atingido por um míssil.

*Com informações da EFE

Fonte: Jovem Pan News

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias