Domingo, Novembro 10, 2024
InícioDESTAQUESDefesa de Marcelo Câmara pede ao STF novo depoimento à PF e...

Defesa de Marcelo Câmara pede ao STF novo depoimento à PF e diz que ele ‘tem total interesse em responder as perguntas’

spot_img

Marcelo Costa Câmara, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, é investigado por suposta tentativa de golpe de Estado

A defesa do coronel do Exército Marcelo Costa Câmara, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma nova data para depor na Polícia Federal (PF). O advogado Eduardo Kuntz alegou que seu cliente foi “coagido” a permanecer em silêncio pelas autoridades policiais durante o depoimento realizado na última quinta-feira, 22 de fevereiro. Câmara e outros 22 investigados foram intimados para depor sobre uma suposta tentativa de golpe de Estado.

Kuntz, que também representa o ex-assessor de Bolsonaro, Tércio Arnaud Tomaz, afirmou que não conseguiu defender ambos no mesmo dia. Ele reiterou o pedido de liberdade provisória para o militar e informou que acionará a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para acompanhar o caso.

A Polícia Federal esclareceu que atendeu ao pedido do investigado para adiar a oitiva em duas horas, mas ele ainda assim compareceu sem a presença do advogado. Foi facultado a ele prestar depoimento sem assistência advocatícia, o que ele optou por não fazer e decidiu ficar em silêncio.

Marcelo Câmara está preso desde o dia 8 de fevereiro, quando foi deflagrada a operação Tempus Veritatis. Ele é acusado de auxiliar uma suposta tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito, com o objetivo de manter Bolsonaro no poder.

Fonte: Jovem Pan News

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img