Companhias aéreas suspendem voos para o Irã após promessa de retaliação contra Israel
Em resposta à promessa de retaliação do Irã a um ataque israelense, companhias aéreas internacionais decidiram suspender voos para Teerã, a capital iraniana. Entre elas, a Lufthansa, companhia aérea alemã, e a Austrian Airlines interromperam seus voos diretos para a República Islâmica do Irã até sábado (13).
No primeiro dia de abril, atribuiu-se a Israel um ataque ao consulado iraniano em Damasco, na Síria. O ataque resultou na morte de aproximadamente 11 pessoas, das quais 7 estavam associadas à guarda revolucionária iraniana.
Na quarta-feira (1o), o líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, prometeu retaliar Israel e anunciou uma punição equivalente. Embora o Irã, como nação, nunca tenha atacado Israel diretamente, sempre empregou grupos fundamentalistas que representam seus interesses. Esses grupos, como o Hamas na Faixa de Gaza, realizam ataques a partir de outros territórios.
Ministros israelenses publicaram uma mensagem no “X” (antigo Twitter), afirmando que, se o ataque vier diretamente do Irã, a República Islâmica também sofrerá um ataque de Israel.
*Com informações do correspondente Lucca Bassani
Fonte: Jovem Pan News
Comentários