Ações militares resultam em milhares de vítimas e descoberta de vala comum
Nesta terça-feira (23), os ataques israelenses na Faixa de Gaza atingem seu 200º dia. O saldo é de pelo menos 32 mortos nas últimas 24 horas e um total de 34.183 vítimas. Estima-se que 11 mil corpos ainda estejam sob os escombros.
O Ministério da Saúde de Gaza, controlado pelo Hamas, informou hoje que Israel realizou três massacres contra famílias na Faixa de Gaza, resultando em 32 mortos e 59 feridos em hospitais durante as últimas 24 horas. Os bombardeios continuaram em todo o território, atingindo as zonas costeiras de Al Zawaida e Deir al Balah, no centro do enclave, bem como a praia do campo de refugiados de Nuseirat.
Por outro lado, o exército israelense declarou que atacou “25 alvos do Hamas” com aeronaves nas últimas 24 horas. Esses alvos incluíam infraestruturas militares, postos de observação e de lançamento. Além disso, o exército confirmou que eliminou vários milicianos por meio de “disparos de franco-atiradores”.
A equipe de Defesa Civil da Faixa, independente do Hamas, confirmou nesta segunda-feira (22) que recuperou pelo menos 283 corpos de uma vala comum encontrada no último sábado no hospital Nasser, na cidade de Khan Younis
*Com informações da EFE
Fonte: Jovem Pan News
Comentários