A sessão, que inclui a análise de vetos parciais à lei da “saidinha”, foi adiada para evitar a derrubada de vetos importantes.
O Congresso Nacional realizará uma sessão conjunta nesta quarta-feira (24) às 19h, com o objetivo de analisar as matérias vetadas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com o líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), todos os vetos atualmente em tramitação no Legislativo estarão na pauta.
A sessão conjunta do Congresso, que inclui deputados e senadores, estava inicialmente marcada para 18 de abril. No entanto, o governo conseguiu adiar a sessão para evitar uma possível derrota com a derrubada de vetos considerados importantes.
Na pauta, estão vetos parciais à lei que impõe restrições à saída temporária, conhecida como “saidinha”, que impede a saída de presos do regime semiaberto para visitar familiares. Outro veto de grande repercussão foi o corte de R$ 5,6 bilhões em emendas de comissão previstas no Orçamento.
Atualmente, há 32 vetos pendentes. Do total, 28 impedem a análise de outros atos e precisam ser votados com prioridade na próxima sessão. A decisão de quais vetos serão analisados e possivelmente derrubados será um momento crucial para o governo e o Congresso.
Fonte: Jovem Pan News
Comentários