13 palestinos morrem por ataque em Gaza, em meio a negociações entre Israel e Hamas

Uns 25 palestinos morreram em Gaza nas últimas 12 horas por causa dos bombardeios israelenses, que foram especialmente letais nos acampamentos de refugiados do centro do enclave de Nuseirat e Bureij e na capital, Ciudad de Gaza, segundo denunciaram medios palestinos neste sábado .

Ataques Aéreos em Gaza Deixam 13 Mortos, Incluindo Crianças

Pelo menos 13 pessoas foram mortas em três ataques aéreos israelenses que atingiram campos de refugiados no centro de Gaza durante a madrugada deste sábado (20), de acordo com autoridades de saúde palestinas. Entre os mortos nos campos de refugiados de Nuseirat e Bureij estavam três crianças e uma mulher, conforme informado pelas equipes de ambulância palestinas que transportaram os corpos para o hospital Al-Aqsa Martyrs nas proximidades.

Impacto Humanitário da Guerra

A guerra em Gaza, desencadeada pelo ataque do Hamas ao sul de Israel em 7 de outubro, resultou na morte de mais de 38.900 pessoas, segundo o Ministério da Saúde do território, que não distingue entre combatentes e civis em suas contagens. Este conflito criou uma catástrofe humanitária no território palestino costeiro, deslocando a maior parte de sua população de 2,3 milhões e causando fome generalizada.

Negociações de Cessar-Fogo no Cairo

No Cairo, mediadores internacionais, incluindo os Estados Unidos, continuam pressionando Israel e Hamas por um acordo em fases que cessaria os combates e resultaria na libertação de cerca de 120 reféns em Gaza. As negociações parecem estar progredindo, com a esperança de alcançar um cessar-fogo que possa trazer algum alívio à devastada região de Gaza.

*Com informações do Estadão Conteúdo

publicado por Tamyres Sbrile

Fonte: Jovem Pan News

Comentários