Confrontos corpo a corpo com o Hezbollah marcam escalada da ofensiva terrestre
O Exército de Israel informou nesta quarta-feira (2) que oito de seus soldados foram mortos desde que iniciaram uma ofensiva terrestre contra o Hezbollah no sul do Líbano, na terça-feira (1º). Entre os mortos está o soldado Eitan Itzhak Oster, cuja morte foi divulgada inicialmente, seguida de um novo comunicado com os nomes de outros sete combatentes.
Os capitães Harel Etinger e Itai Ariel Giat, ambos de 23 anos, e os sargentos de primeira classe Noam Barzilay, 22, Or Mantzur, Nazar Itkin, ambos de 21 anos, além de Ido Broyer e Almken Terefe, também de 21 anos, morreram em confrontos corpo a corpo contra os militantes do Hezbollah, em uma cidade no sul do Líbano, conforme reportado pelo “The Times of Israel”. O Exército confirmou pela primeira vez nesta quarta-feira o envolvimento em combates diretos na região, até então marcada apenas por bombardeios.
O Hezbollah, por sua vez, afirmou estar lutando contra soldados israelenses “infiltrados” na cidade de Maron al Ras, no sul do Líbano, próximo à fronteira, e sugeriu que causou baixas nas tropas israelenses durante os confrontos.
Comentários