Domingo, Novembro 24, 2024
spot_img
InícioDESTAQUESLíbano diz que cerca de 40 socorristas morreram em bombardeios israelenses nos...

Líbano diz que cerca de 40 socorristas morreram em bombardeios israelenses nos últimos três dias

spot_img

Conflito entre Israel e Hezbollah deixa quase 2 mil mortos e milhares de feridos em um ano de confrontos na região

Ao menos 40 socorristas e bombeiros foram mortos nos últimos três dias em bombardeios israelenses no Líbano, conforme informou nesta quinta-feira (3) o Ministério da Saúde libanês. Desde o início dos confrontos entre Israel e o movimento islâmico Hezbollah, em outubro do ano passado, 97 socorristas e bombeiros perderam a vida e 188 ficaram feridos.

Os ataques fazem parte de uma escalada de tensões na região, que desde o início já resultou na morte de 1.974 pessoas, incluindo 127 crianças, e deixou mais de 9.350 feridos, de acordo com o ministro da Saúde libanês, Firass Abiad. Este balanço inclui membros de organizações ligadas ao Hezbollah e outros grupos.

A guerra entre Israel e Hezbollah intensificou-se após o início do conflito entre Israel e o Hamas em Gaza, que se estendeu para o Líbano, provocando a fuga de centenas de milhares de civis. Nas últimas semanas, Israel anunciou o início de ataques terrestres em áreas do sul do Líbano, onde o Hezbollah, apoiado pelo Irã, mantém um forte reduto.

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img