Quinta-feira, Novembro 21, 2024
spot_img
InícioDESTAQUESIsrael diz ter matado mais um líder do Hezbollah em ataque aéreo...

Israel diz ter matado mais um líder do Hezbollah em ataque aéreo no sul do Líbano

spot_img

Israel elimina comandante do Hezbollah em ataque aéreo no sul do Líbano

As Forças de Defesa de Israel (FDI) anunciaram nesta sexta-feira (18) a morte de Muhammad Hassin Ramal, comandante do Hezbollah, durante um ataque aéreo na região de Tayibe, no sul do Líbano. De acordo com comunicado oficial, Ramal foi responsável por liderar diversos ataques terroristas contra Israel e suas tropas.

O exército israelense segue com sua incursão terrestre no sul do Líbano, iniciada em 1º de outubro. Nas últimas operações, as tropas israelenses localizaram e destruíram armas e lançadores de foguetes que tinham como alvo comunidades israelenses próximas à fronteira. Entre os equipamentos apreendidos, estavam rifles de precisão, materiais de combate e um lançador de foguetes Burkan-2.

Durante uma ação, as forças israelenses atacaram uma célula terrorista que se preparava para disparar um míssil antitanque contra suas tropas. Com o avanço da incursão terrestre e os bombardeios aéreos, o Hezbollah intensificou seus ataques contra o território israelense.

Na manhã desta sexta-feira, 15 projéteis disparados do Líbano ativaram alarmes em Haifa e outras áreas ao norte de Israel. Em resposta, o Hezbollah anunciou uma “nova fase de escalada” no conflito, prometendo intensificar os confrontos nos próximos dias.

Esse aumento de tensão ocorreu horas após Israel confirmar a morte de Yahya Sinwar, líder do Hamas, durante uma operação militar em Rafah, na Faixa de Gaza. Sinwar, considerado o principal estrategista dos ataques do Hamas em outubro de 2023, representava uma figura central no conflito.

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img