Porta-voz militar afirma que os recursos são usados para financiar atividades do grupo, enquanto hospital nega as alegações e pede inspeção
O Exército de Israel revelou que um bunker do Hezbollah, localizado sob o Hospital Geral Sahel, em Beirute, abriga uma grande quantia em dinheiro e ouro, avaliada em mais de meio bilhão de dólares. De acordo com o porta-voz militar israelense, Daniel Hagari, esses recursos são utilizados para financiar as operações do grupo, que poderiam ter sido direcionados para a reabilitação do Líbano. Hagari ainda mencionou a existência de túneis conectando o bunker a outras instalações do Hezbollah.
Em resposta, Fadi Alameh, diretor do hospital, desmentiu as acusações e solicitou uma inspeção militar para provar que não há túneis ou abrigos na área.
Desde o último domingo, Israel intensificou os ataques aéreos, atingindo alvos relacionados ao al-Qard al-Hassan, entidade financeira apontada como uma fachada para o Hezbollah. Além disso, um ataque aéreo em Damasco matou um comandante do Hezbollah, que transportava armas do Irã para o Líbano. O Hezbollah ainda não se pronunciou sobre os recentes ataques.
Comentários