O ex-presidente Jair Bolsonaro participou de uma roda de oração nos Estados Unidos por meio de videochamada, conforme divulgado pelo deputado federal Mário Frias (PL-SP). Durante a transmissão, foram feitas preces em inglês, pedindo bênçãos para o Brasil e os Estados Unidos, destacando a união entre as nações. “Nós oramos por duas grandes nações, Estados Unidos e Brasil. Por uma nova liderança nos EUA, que vai afetar todo o mundo, e a renovação no Brasil, com uma grande liderança”, dizia a mensagem. Mário Frias faz parte de uma comitiva da oposição brasileira que está em Washington para a cerimônia de posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, que ocorre nesta segunda-feira (20).
A delegação inclui membros da família Bolsonaro e parlamentares que apoiam o ex-presidente. Imagens da transmissão mostram o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) interagindo com Jair Bolsonaro durante um jantar de gala por meio de videochamada. Bolsonaro não pôde comparecer à posse devido à retenção de seu passaporte, por estar sob investigação relacionada a uma tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. A defesa do ex-presidente solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) a devolução do documento, mas o pedido foi negado pelo ministro Alexandre de Moraes.
A posse de Trump é vista como uma oportunidade estratégica para a oposição brasileira, que busca estreitar laços internacionais e reforçar a afinidade ideológica entre os dois governos.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Dias
Fonte: Jovem Pan News
Comentários