Sábado, 14 de Fevereiro de 2026
Menu
DESTAQUES

Bolsonaro usa palavrão para dizer que não se importa em ser preso e fala em narrativa da PGR

20/02/2025 às 13:42
3 min de leitura
O antigo Presidente do Brasil Jair Bolsonaro observa a partida da sua mulher Michelle Bolsonaro
Publicidade 930x100

Ex-presidente nega envolvimento em golpe e convoca ato em Copacabana

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quinta-feira (20) que não teme uma possível prisão, declarando: “Caguei para a prisão”. A declaração foi feita durante o Primeiro Seminário de Comunicação do PL, em Brasília, marcando sua primeira manifestação após a Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentar denúncia contra ele no Supremo Tribunal Federal (STF).

Bolsonaro negou envolvimento em qualquer tentativa de golpe e ironizou os eventos de 8 de janeiro de 2023, chamando-os de “golpe da Disney”, por estar em Orlando na época. Ele também criticou o atual cenário político do Brasil, questionando o sistema judicial e chamando indiretamente o ministro Alexandre de Moraes de “semideus” e “rei dos inquéritos”.

O ex-presidente ainda voltou a levantar suspeitas sobre a segurança das urnas eletrônicas e convocou seus apoiadores para um ato em Copacabana, no dia 16 de março, em defesa da anistia aos presos pelos atos de 8 de janeiro. Embora não tenha confirmado candidatura para 2026, sugeriu que, com apoio no Congresso, poderia influenciar o futuro político do país.

Comentários

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias
Publicidade 470x60