Segunda-feira, 16 de Fevereiro de 2026
Menu
INTERNACIONAL

Irã executa homem condenado por espionagem para Israel

23/06/2025 às 05:41
3 min de leitura
Mohammad-Amin Mahdavi Shayesteh foi enforcado esta manhã por cooperação na área de inteligência com o regime sionista", afirmou a Justiça iraniana, em uma referência a Israel

Anuncie Aqui

A Justiça iraniana informou nesta segunda-feira (23) que executou um homem declarado culpado de espionagem a favor de Israel, em plena guerra entre os dois países. “Mohammad-Amin Mahdavi Shayesteh foi enforcado esta manhã por cooperação na área de inteligência com o regime sionista”, afirmou a Justiça iraniana, em uma referência a Israel. Segundo a Justiça iraniana, o homem executado era ligado ao Mossad, o serviço de inteligência israelense com atuação no exterior israelense.

Teerã acusou Shayesteh de colaborar com o canal de televisão em persa Iran International, com sede em Londres e crítico do governo iraniano. As autoridades iranianas consideram que a emissora está vinculada a Israel. No domingo, o Irã executou por enforcamento outro homem, Majid Mosayebi, também acusado de ser agente do Mossad.

*Com informações da AFP 

 

 

 

Fonte: Jovem Pan News

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias