PT lança vídeo chamando apoiadores de Bolsonaro de ‘traidores da democracia’ por pedirem anistia

O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, deixa a sede do Partido Liberal (PL), em Brasília, para ir para casa devido às medidas restritivas impostas pelo Supremo Tribunal Federal

Com tom crítico, peça publicitária acusa o ex-presidente de traição e defende reforma tributária com foco nos mais ricos

O Partido dos Trabalhadores (PT) publicou, na quarta-feira (23), um vídeo nas redes sociais se posicionando contra qualquer tentativa de anistiar o ex-presidente Jair Bolsonaro, que é alvo de investigação no Supremo Tribunal Federal (STF) por suspeita de envolvimento em uma tentativa de golpe de Estado. A campanha traz a mensagem: “Defenda o Brasil, diga não aos traidores”.

No material divulgado, o partido ressalta que Bolsonaro está sob medidas cautelares e teria tentado coagir o Supremo a seu favor. O conteúdo também destaca a diferença entre proteger um político acusado de atentar contra a democracia e garantir o bem-estar da população brasileira.

Além disso, o vídeo aproveita para reforçar o apoio do PT à proposta do presidente Lula por uma reforma tributária considerada mais justa. A iniciativa prevê aumentar impostos para os mais ricos, incluindo a elevação do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), enquanto isenta do Imposto de Renda quem ganha até R$ 5 mil mensais.

A propaganda destaca que “os bilionários sempre acreditam que conseguirão escapar das consequências”, em crítica direta aos que, segundo o partido, se beneficiam de brechas na legislação tributária.

O vídeo circula no momento em que a oposição discute a possibilidade de apresentar um projeto de anistia para Bolsonaro no Congresso, enquanto o STF analisa denúncias que envolvem o ex-presidente em supostas articulações para abalar a ordem democrática.

Comentários