Forças israelenses matam 23 pessoas em Gaza que buscavam alimentos

FOTODELDIA JERUSALÉN, 26/07/2025.- O pequeno gazatí Mohamed Motawaq, de tan solo 18 meses, de corpo esquelético pasa os dias em Gaza em brazos de sua mãe, Hidaya al Mutauaq, uma mulher viúva, de 30 anos, sem apenas leite e outros produtos básicos pelas restrições que Israel. A desnutrição mató para outras cinco pessoas, incluindo um bebê, nas últimas 24 horas em Gaza, informou o hospital Al Shifa da franja Palestina. EFE/Ahmad Awad

Forças israelenses mataram pelo menos 23 palestinos que buscavam alimentos neste domingo (3), em Gaza, de acordo com autoridades hospitalares e testemunhas, que descreveram enfrentar disparos enquanto multidões famintas se aglomeravam em torno de locais de ajuda. Especialistas alertam que há aumento da fome no território palestino, devido ao bloqueio de Israel e à ofensiva de quase dois anos.

Yousef Abed, entre as multidões a caminho de um ponto de distribuição, descreveu estar sob o que chamou de fogo indiscriminado, vendo pelo menos três pessoas sangrando no chão. “Não pude parar e ajudá-los por causa das balas”, disse ele.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Publicado por Nátaly Tenório 

Fonte: Jovem Pan News

Comentários