Câmara instala grupo de trabalho para discutir proteção de crianças na internet

Um usuário brasileiro da rede social X, anteriormente Twitter, navega por postagens em um celular em Brasília em 31 de agosto de 2024

Um grupo de trabalho coordenado pela deputada Rogéria Santos (Republicanos-BA) vai discutir e propor medidas para proteger crianças e adolescentes em ambientes digitais. A iniciativa, com efeito, tem o objetivo de fortalecer a responsabilização de pais e plataformas na publicação de conteúdos online.

A Câmara dos Deputados anunciou a criação de um grupo de trabalho. O objetivo é discutir e propor medidas para reforçar a proteção de crianças e adolescentes em ambientes digitais, como as redes sociais. A deputada federal Rogéria Santos (Republicanos-BA) será a coordenadora do grupo.

O trabalho do grupo incluirá a realização de audiências com especialistas em tecnologia, direito digital, psicologia e educação. As autoridades, com efeito, convidarão plataformas digitais, órgãos de proteção à criança e organizações da sociedade civil para os debates.

A iniciativa visa a elaborar um plano que resulte em propostas para novas políticas públicas e legislação. O grupo pretende fortalecer a responsabilização de pais e plataformas na publicação de conteúdos e na segurança dos menores, que são considerados um grupo vulnerável no ambiente online. A medida é um desdobramento de projetos anteriores que já tratavam da questão.

Comentários