Presidente do PL quer ‘anistia 100%’ e Bolsonaro no Planalto em 2026

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, participa de ato na Avenida Paulista, em São Paulo, neste domingo

Valdemar Costa Neto, presidente do Partido Liberal, não está nada de acordo com a ideia do centrão que, nos bastidores, acredita que o caminho ideal seja conseguir menos anos de prisão para o ex-presidente Jair Bolsonaro, assim, abrir caminho para o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) como a opção para o Planalto em 2026.

Mas o líder do PL não topa. Ele quer Bolsonaro com a faixa presidencial no ano que vem a partir da chamada “anistia ampla, geral e irrestrita”. Em conversa por telefone, Valdemar Costa Neto indagou: “Quando o Lula estava preso, você achava que ele ia ser candidato?”.

A centro-direita se fragmentou em possibilidades que vão além do governador que vive Palácio dos Bandeirantes e que repete insistentemente que vai tentar a reeleição ao governo de São Paulo. Estão na jogada os governadores do Paraná, Ratinho Junior (PSD); de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo); de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil). Quem Jair Bolsonaro vai escolher para representá-lo? Eduardo Bolsonaro (PL)? Não dá para saber. Até lá, ainda tem muito chão.

Fonte: Jovem Pan News

Comentários