Israel não participará de reunião do Conselho de Segurança da ONU sobre Gaza
Anuncie Aqui
Israel não participará da reunião de emergência do Conselho de Segurança da ONU sobre Gaza programada para terça-feira (23) devido ao Ano Novo Judaico, declarou seu enviado à ONU. Sendo um país diretamente afetado pelas deliberações do principal órgão de segurança da ONU, Israel foi convidado a participar do debate do Conselho sobre o conflito em Gaza, no contexto da semana de alto nível da ONU. As tropas israelenses realizam uma importante ofensiva terrestre para controlar o maior centro urbano de Gaza.
“Desejo informar que a delegação de Israel não participará desta reunião, pois coincide com Rosh Hashaná, o Ano Novo Judaico”, disse o embaixador Danny Danon em uma carta separada ao presidente rotativo do Conselho de Segurança. “Apesar do pedido de Israel à Presidência e aos membros do Conselho para reagendar a reunião, o encontro permanece marcado para essa data, uma das mais significativas do calendário judaico”, acrescentou.
Espera-se que o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, se dirija à Assembleia Geral da ONU na sexta-feira (26), em meio a uma série de reconhecimentos do Estado da Palestina por países ocidentais. Israel denunciou com indignação essas importantes mudanças de política.
*Com informações da AFP
Publicado por Nícolas Robert
Fonte: Jovem Pan News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários