Relator diz que PL da Anistia pode resultar em benefícios a Bolsonaro
Anuncie Aqui
O relator do Projeto de Lei (PL) que trata da redução de penas para condenados por tentativa de golpe, deputado Paulinho da Força (Solidariedade), afirmou que o texto em discussão pode beneficiar o ex-presidente Jair Bolsonaro. A declaração foi dada após o relator se reunir com bancadas de diferentes partidos na Câmara.
Paulinho da Força deixou claro que o projeto de lei em debate pode resultar em benefícios ao ex-presidente Jair Bolsonaro, com a possibilidade de redução de penas. Embora não tenha dado detalhes sobre como isso será formalizado no texto, especula-se a redução em até 11 anos e a possibilidade de prisão domiciliar para alguns casos. O relator defende que o objetivo do trabalho é “pacificar o país” e permitir que as pessoas que estão presas “possam ir para suas casas”.
Antes de apresentar o texto, Paulinho da Força expressou preocupação em reconstruir a relação entre a Câmara e o Senado, especialmente após o arquivamento da PEC da Blindagem. O relator notou uma preocupação entre as bancadas de que o projeto possa ser aprovado na Câmara e, posteriormente, barrado no Senado.
O projeto enfrenta resistência, principalmente da esquerda:
Existe uma expectativa para que o texto seja votado na próxima terça-feira (30), mas a falta de consenso e outras discussões em pauta podem adiar a votação.
*Com informações de Rany Veloso
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Fonte: Jovem Pan News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários