‘Israel destruiu a maior parte da máquina terrorista do Hamas’, diz Netanyahu na ONU

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, discursa durante o debate geral da 80ª sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas na sede das Nações Unidas em Nova York, Nova York, EUA, em 26 de setembro de 2025. (Nova York) EFE/EPA/SARAH YENESEL

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, declarou nesta sexta-feira (26) que seu país “destruiu a maior parte da máquina terrorista” do grupo armado palestino Hamas e busca concluir o trabalho “o mais rápido possível” em Gaza. Em discurso na Assembleia Geral da ONU, Netanyahu elogiou o que descreveu como uma série de vitórias estratégicas israelenses no último ano, que também incluíram o ataque ao programa nuclear do Irã e o assassinato do líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, no Líbano.

O líder israelense está sob intensa pressão na arena internacional em meio ao reconhecimento de um Estado palestino por diversos países aliados como França, Reino Unido e Canadá. Dezenas de diplomatas de diversos países se retiraram do local da Assembleia antes do discurso de Netanyahu começar. “Eu direi a nossa verdade”, apontou o primeiro-ministro antes de deixar Israel na quinta-feira (25). De acordo com Netanyahu, o reconhecimento de um Estado palestino seria uma afirmação de que os ataques terroristas do Hamas no dia 7 de outubro de 2023 tinham avançado a causa palestina.

*Com agências 

 

 

Fonte: Jovem Pan News

Comentários