Exército israelense bloqueia acesso ao norte de Gaza para os moradores do sul do território

IMAGEM PRINCIPAL - Palestinos deslocados seguem com seus pertences para o sul em uma estrada na área do campo de refugiados de Nuseirat, no centro da Faixa de Gaza, após novas ordens de evacuação israelenses para a Cidade de Gaza em 18 de setembro de 2025. Israel anunciou um grande ataque terrestre na Cidade de Gaza, que, segundo ele, tem como objetivo esmagar o Hamas no maior centro urbano do território palestino. (Foto de Eyad BABA / AFP)

O Exército israelense anunciou o fechamento da rua Al Rashid nesta quarta-feira (1º) para os residentes do sul da Faixa de Gaza. A medida, com efeito, ocorre enquanto Israel prossegue com sua ofensiva na Cidade de Gaza.

O Exército israelense anunciou o fechamento do último acesso ao norte da Faixa de Gaza para os residentes do sul do território palestino. A interdição começa a partir das 12h00 (6h00 de Brasília) desta quarta-feira (1º).

“Habitantes de Gaza, a rua Al Rashid será fechada ao tráfego a partir do setor sul da Faixa a partir das 12h00”, afirmou um comunicado em árabe que o porta-voz militar Avichay Adraee divulgou nas redes sociais.

O comunicado, no entanto, acrescenta que “a passagem para o sul continuará autorizada para aqueles que não conseguiram deixar a Cidade de Gaza”. O Exército de Israel prossegue com sua ofensiva no norte. “Nesta etapa, o Exército israelense permite o livre deslocamento para o sul sem inspeção”, diz o texto.

Comentários