Defesa Civil relata nove mortos em Gaza durante tiroteio israelense na sexta-feira

Um militante das Brigadas Qassam está ao lado de veículos do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) enquanto se preparam para decolar com o segundo lote de reféns israelenses libertados pelo Hamas no sul de Deir el-Balah, no centro da Faixa de Gaza, em 13 de outubro de 2025. Israel disse que os últimos 20 reféns vivos libertados pelo Hamas em 13 de outubro chegaram ao país.

A Defesa Civil da Faixa de Gaza, operando sob a autoridade do Hamas, afirmou neste sábado (18) ter recuperado os restos mortais de nove palestinos que, segundo ela, foram mortos na sexta-feira (17) em um tiroteio israelense contra um ônibus.

“Em coordenação com o escritório da Cruz Vermelha, equipes da Defesa Civil conseguiram resgatar nove mártires depois que a ocupação israelense atingiu ontem um ônibus que transportava pessoas deslocadas a leste do bairro de Zeitoun”, na Cidade de Gaza, disse à AFP o porta-voz da Defesa Civil, Mahmoud Bassal.

O exército israelense afirmou em um comunicado que “identificou” um veículo “suspeito” cruzando a linha amarela, uma referência à linha de retirada das forças israelenses dentro da Faixa de Gaza, acordada como parte do cessar-fogo. Após disparos de advertência, os soldados “abriram fogo para eliminar a ameaça” e o fizeram “em conformidade com o acordo”.

*Com informações da AFP
Publicado por Nícolas Robert

Fonte: Jovem Pan News

Comentários