O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que Donald Trump demonstrou compreender a gravidade do julgamento de Bolsonaro no STF. Segundo Lula, o líder americano afirmou que o assunto é “página virada” e que as relações entre Brasil e Estados Unidos seguirão em novo patamar.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta segunda-feira (27) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) “faz parte do passado da política brasileira”. A declaração foi dada em Kuala Lumpur, ao comentar a conversa que teve com o presidente Donald Trump no sábado (25).
Segundo Lula, o líder americano demonstrou compreender “a gravidade do que ocorreu no Brasil” e a seriedade do julgamento de Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF).
“Expliquei a ele que o julgamento foi muito sério, com provas contundentes, e que o que tentaram fazer no Brasil foi grave”, disse Lula.
O presidente afirmou que, para Trump, o assunto é “página virada”. Além disso, as relações entre Brasil e Estados Unidos seguirão em novo patamar. “Com três reuniões que ele fizer comigo, vai perceber que o Bolsonaro era nada, praticamente”, declarou.




Comentários