Israel anuncia retomada do cessar-fogo após bombardeios em Gaza

Mulheres palestinas choram ao lado dos corpos de seus parentes no Hospital Nasser, mortos durante um ataque aéreo israelense em Khan Yunis, no sul da Faixa de Gaza, em 29 de outubro de 2025. A Defesa Civil de Gaza informou que dezenas de ataques aéreos israelenses durante a noite mataram pelo menos 60 pessoas na Faixa de Gaza. EFE/EPA/HAITHAM IMAD

O Exército israelense anunciou nesta quarta-feira (29) que retomou o cessar-fogo em Gaza após uma série de bombardeios contra dezenas de alvos desde terça-feira. “Após uma série de bombardeios, nos quais foram atingidos dezenas de alvos terroristas e (combatentes) terroristas, as FDI (Forças de Defesa de Israel) começaram a aplicar novamente o cessar-fogo em resposta às violações do Hamas“, afirmou o Exército em um comunicado.

“Como parte dos ataques, as FDI e o Shin Bet (serviço de inteligência interno) atingiram 30 terroristas que ocupavam postos de comando dentro das organizações terroristas que operam na Faixa de Gaza”, acrescenta a nota.

Pelo menos 50 pessoas morreram em Gaza nas últimas horas em bombardeios israelenses, após Israel acusar o Hamas de atacar suas tropas, apesar da declaração do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de que “nada vai ameaçar” a trégua.

Segundo a agência de Defesa Civil do território palestino, entre os 50 mortos estão 22 crianças, além de mulheres e idosos. Quase 200 pessoas ficaram feridas. O porta-voz da Defesa Civil, Mahmud Basal, disse à AFP que a situação em Gaza é “catastrófica e aterrorizante”.

*Com informações da AFP 

 

Fonte: Jovem Pan News

Comentários