Lula envia PL antifacção ao Congresso: ‘Facções só serão derrotadas com esforço conjunto’
Anuncie Aqui
O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), assinou, nesta sexta-feira (31) um projeto de lei antifacção. “Assinei e envio hoje ao Congresso Nacional o Projeto da Lei Antifacção, elaborado pelo Governo do Brasil, que eleva para até 30 anos as penas para quem integra as facções criminosas que dominam muitos bairros e comunidades”, escreveu o mandatário nas redes sociais. “As facções só serão derrotadas com o esforço conjunto de todas as esferas de poder. Diferenças políticas não podem ser pretexto para que deixemos de avançar. Por isso, confio no empenho dos parlamentares para a rápida tramitação e aprovação destes nossos projetos. As famílias brasileiras merecem essa dedicação”, continuou.
Segundo Lula, o projeto cria mecanismos que aumentam o poder do Estado e das forças policiais para investigar e asfixiar financeiramente as facções. Além disso, garante instrumentos que blindam os órgãos públicos da atuação de membros desse tipo de organizações criminosas.
A proposta ganha força após a megaoperação do Rio de Janeiro que deixou 121 mortos nesta semana, e vai se somar a PEC da Segurança Pública, que foi enviada ao Congresso em abril e planeja ações integradas entre os órgãos federais, estaduais e municipais no combate aos criminosos.
Fonte: Jovem Pan News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários