Flávio Bolsonaro diz que pai não confia em comida da PF

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) questionou a proibição de receber alimentos de fora da carceragem. Ele alegou que o pai precisa de alimentação especial devido às sequelas da cirurgia e defendeu que Bolsonaro cumpra prisão domiciliar, onde estaria sob os cuidados da esposa.

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nesta terça-feira (25) que seu pai, Jair Bolsonaro, tem “uma preocupação” com a origem da comida fornecida pela Polícia Federal (PF). O ex-presidente está preso na sede da PF em Brasília e foi proibido de receber alimentos de fora do local.

“Ele precisa ter uma alimentação especial, por causa do fluxo intestinal, das sequelas da cirurgia dele, então soou muito estranho [a proibição]”, declarou o senador em conversa com jornalistas.

Ainda segundo Flávio, a alimentação do ex-presidente é feita com base em prescrição médica para evitar piora em seu quadro de saúde. O senador afirmou que Bolsonaro tem “uma preocupação” com a origem da comida, que pudesse ser adulterada de alguma forma.

Flávio também defendeu que seu pai deveria estar em prisão domiciliar, pois lá estaria sob cuidados de sua esposa, Michelle Bolsonaro. “Aqui ele fica sozinho na sala, ela que de noite arruma ele na cama, que acorda, vê se está tudo bem. Não tem ninguém para fazer isso por ele aqui”, concluiu.

Bolsonaro foi preso no último sábado (22) após uma tentativa de fuga, segundo a PF e o Supremo Tribunal Federal (STF). Ele estava em prisão domiciliar enquanto esperava os últimos recursos do processo que o condenou a 27 anos e três meses de prisão por tentativa de golpe de Estado.

Comentários