O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta sexta-feira (26) que a enteada de Jair Bolsonaro, Leticia Marianna Firmo da Silva, visite o ex-presidente no hospital. A decisão foi tomada no âmbito da Execução Penal nº 169. Bolsonaro está internado no Hospital DF Star, em Brasília, após passar por uma cirurgia de hérnia inguinal.
A defesa de Bolsonaro havia solicitado autorização para que ele recebesse visitas tanto de sua enteada quanto de seus cunhados. No despacho, Moraes atendeu parcialmente ao pedido, permitindo apenas a entrada de Leticia Firmo.
O ministro indeferiu os demais pedidos de visita feitos pelos advogados. A visitação da enteada deverá seguir as regras gerais estabelecidas pelo hospital para todos os pacientes.
Alexandre de Moraes reforçou que as regras de segurança determinadas na terça-feira (23) continuam valendo. Entre as principais proibições está a entrada de quaisquer dispositivos eletrônicos no quarto hospitalar, incluindo:
– Telefones celulares;
– Computadores;
– Outros equipamentos similares;
O ministro determinou ainda que qualquer outra visita, além da autorizada desta sexta, precisará de aprovação prévia do Supremo Tribunal Federal. A Polícia Federal e a Procuradoria-Geral da República (PGR) foram notificadas sobre a decisão.
Fonte: Jovem Pan News




Comentários