O conflito em Gaza continua a escalar. O número de palestinos mortos por ataques das Forças de Defesa de Israel (FDI) desde o início da ofensiva em outubro de 2023 atingiu a marca de 72.027, conforme dados divulgados neste sábado (7) pelo Ministério da Saúde local.
Desse total, 576 mortes foram registradas após o início do cessar-fogo em 10 de outubro, incluindo mais de 115 menores e mulheres. O acordo de cessar-fogo foi mediado pelos Estados Unidos.
Na sexta-feira (6), dois palestinos morreram em bombardeios israelenses no norte e centro da Faixa de Gaza. Mais de 20 pessoas ficaram feridas nesses ataques, segundo o balanço diário do Ministério da Saúde.
Ainda de acordo com o relatório, mais de 1,5 mil habitantes de Gaza ficaram feridos nos mais de três meses de cessar-fogo, devido aos bombardeios israelenses.
As tropas israelenses, que mantêm o controle de mais de 50% da Faixa de Gaza desde outubro, têm realizado disparos quase diariamente, sob a alegação de que são ataques contra “suspeitos ou terroristas” do Hamas.
Neste sábado, um palestino identificado como Faraj al-Hajj Salem foi morto por disparos das tropas israelenses a leste da cidade de Gaza, segundo a agência de notícias Wafa.




Comentários