Defesa de Bolsonaro Insiste em Prisão Domiciliar por Motivos de Saúde
Alegação é de que ex-presidente possui comorbidades e risco elevado de morte, segundo Carlos Bolsonaro.
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-SC) protocolou, nesta terça-feira (10), um novo pedido de prisão domiciliar. A informação foi divulgada por Carlos Bolsonaro, filho do ex-presidente, em sua conta no X (antigo Twitter).
Segundo Carlos Bolsonaro, a solicitação se baseia em laudos da Polícia Federal e de um médico assistente, que apontariam diversas comorbidades e um alto risco de morte para Bolsonaro. “A defesa do meu pai apresenta hoje pedido reiterando a concessão de prisão domiciliar”, afirmou.
Bolsonaro está detido desde 15 de janeiro no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, conhecido como Papudinha. Um laudo da PF já havia indicado a necessidade de acompanhamento médico contínuo, mas sem impedir a permanência na prisão.
O ex-presidente cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão pela participação em uma trama golpista durante as eleições de 2022.
Mariana Costa
Redatora especializada em cidadania e políticas públicas. No MS Digital News, dedica-se a apurar histórias que impactam diretamente a vida do sul-mato-grossense, com compromisso ético e transparência. Acredita no jornalismo como ferramenta de transformação social.
Ver mais matérias
Comentários