SAD planeja modernização e sustentabilidade para o governo de MS em 2026

Contrato de gestão da Secretaria de Estado de Administração foca em servidores, compras, patrimônio e práticas sustentáveis.

A Secretaria de Estado de Administração (SAD) traçou um planejamento estratégico ambicioso para 2026, visando aprimorar a gestão interna do Governo de Mato Grosso do Sul. O contrato de gestão da pasta abrange desde a valorização dos servidores públicos até a otimização das compras e a gestão do patrimônio, com foco na sustentabilidade.

Segundo o secretário de Estado de Administração, Frederico Felini, o contrato de gestão da SAD visa otimizar a tecnologia e a inovação nas compras públicas, promovendo a integração entre as secretarias. A pasta também está atenta à saúde do servidor, modernizando os concursos públicos e processos seletivos.

Na área de compras, a SAD também responde pela área de patrimônio, realizando o censo imobiliário com avaliação dos imóveis. A secretaria busca ainda alterações legislativas para modernizar a política pública imobiliária do Estado.

A sustentabilidade é outro pilar fundamental do contrato de gestão. A SAD implementará um diagnóstico para tornar todos os órgãos “verdes”, integrando práticas sustentáveis às políticas públicas do governo.

Thaner Nogueira, secretário-executivo da Segem, destacou que o trabalho da SAD em 2026 será voltado à organização e modernização dos processos, buscando mais agilidade nas compras públicas e implementando um sistema gerencial para melhor visualização dos números do Estado.

A Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul (Escola Gov) e a Ageprev (Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul) também desempenham papéis importantes nesse ciclo de contratos de gestão, com foco na capacitação dos servidores e na consolidação de um corpo técnico para os processos de previdência.

Com o início do ciclo 2026 dos contratos de gestão, o Governo de Mato Grosso do Sul consolida um modelo de gestão que integra planejamento estratégico, responsabilidade institucional e foco em resultados.

Comentários