Mato Grosso do Sul Lidera Debate Global sobre Alimentos e Energia Sustentável
Estado sedia Fiap 2026, consolidando-se como hub estratégico para a "Receita Brasileira" em um cenário de crescente demanda internacional.
Estado sedia Fiap 2026, consolidando-se como hub estratégico para a "Receita Brasileira" em um cenário de crescente demanda internacional.
Programa "PSA Conservação" fortalece ações de sustentabilidade e restauração ecológica, incentivando proprietários a irem além do mínimo legal para proteger o bioma.
TCC sobre sistema de recalque de água garante 3º lugar, enquanto projeto "Meninas na STEM" lidera na categoria Instituição Pública.
Estado destaca destinos e sustentabilidade no AdventureELEVATE Latin America 2026, em Lima, ampliando presença internacional.
A iniciativa da Agems, pioneira em instituições estaduais, transforma o espaço em um hub de cidadania e reciclagem para milhares de visitantes.
Metodologia Território Carbono Neutro alcança 96% dos municípios, fortalecendo governança local e acesso a financiamento climático em 2026.
Investimento de R$ 26 milhões desviará efluente tratado do Rio Formoso para a bacia do Rio Miranda em 2026, preservando patrimônio natural.
Delegação neozelandesa se reúne com governo estadual para discutir sustentabilidade, pecuária e a Rota Bioceânica nesta quarta-feira (10).
Investimento de mais de R$ 1 bilhão gerará 2 mil empregos e impulsionará a transição energética no estado.
Licicomp 2026 foca em critérios ESG para transformar contratações estaduais e municipais.
Governador Eduardo Riedel apresentou o potencial do estado a empresários franceses em São Paulo, buscando expandir transações que já somam US$ 62 milhões anuais.
Relatório Anual de 2026 revela que 75,2% da área desmatada no estado entre 2019 e 2025 teve autorização ambiental, o maior índice do país.
Governador Eduardo Riedel destacou o papel estratégico do estado em discussões sobre segurança alimentar, sustentabilidade e transição energética, atraindo capital privado e gerando oportunidades.
Licicomp e Congresso dos Municípios reúnem gestores e especialistas para impulsionar eficiência e desenvolvimento regional em 2026.
Iniciativa da UEMS com universidades britânicas visa intercâmbio científico, inovação e posicionamento do estado como referência ambiental.
Em seminário no TCE-MS, Estado e municípios firmam compromisso com gestão ambiental, enquanto governador detalha modelo de desenvolvimento focado na neutralidade de carbono até 2030.
Pesquisa UNICEF-Capgemini revela que 75% dos jovens no Brasil temem o futuro climático; 66% veem oportunidades em habilidades sustentáveis.
Programa "Immerse Pantanal" reunirá pesquisadores brasileiros e britânicos a partir de 31 de maio para imersão interdisciplinar em bioeconomia e sustentabilidade no bioma sul-mato-grossense.
Evento reúne especialistas para discutir soluções integradas em saúde humana, animal e ambiental em Mato Grosso do Sul.
Órgão pioneiro em Mato Grosso do Sul marca aniversário com iniciativas de digitalização e projeto “Lixo Zero”, impactando servidores e a comunidade.
Programa do governo estadual capacita técnicos e promove a irrigação eficiente em pequenas e médias propriedades.
Abertura da 86ª Expogrande em Campo Grande reforça o protagonismo de Mato Grosso do Sul no agronegócio nacional, impulsionado por práticas sustentáveis e inovação tecnológica.
Plataforma inteligente recompensa moradores por descartarem óleo de cozinha corretamente, promovendo sustentabilidade e economia circular.
Estado se consolida como referência em ecoturismo e promoção internacional, com reconhecimento em três importantes premiações.
Atração turística impulsiona MS no cenário internacional com conservação, pesquisa e educação ambiental.
Estado é o único a cumprir todos os quesitos de implementação, segundo estudo do Centro Brasil no Clima.
Governador Riedel destaca apoio à pesquisa e inovação para tornar MS carbono neutro até 2030.
Iniciativa do Detran-MS transforma documentos descartados em recursos para o Cotolengo Sul-Mato-Grossense desde 2017.
Governador de MS é eleito por unanimidade para liderar o consórcio que une 15 estados no combate às mudanças climáticas.
Parceria entre Agepen, Águas Guariroba e Senai capacita para reinserção e manutenção predial.
Mato Grosso do Sul participa da primeira edição do evento, com foco em turismo sustentável e inovação.
Estado disputa o M&E Awards 2026 como destaque em Sustentabilidade, Ecoturismo e Aventura. Vote!
Campo Grande receberá o "Femina Vox Pantanal" em 2026, com foco em soluções climáticas lideradas por mulheres.
Campo Grande receberá o 'Femina Vox Pantanal' em 2026, fórum global com foco em soluções climáticas lideradas por mulheres.
Estado consolida nova matriz produtiva e se destaca no cenário nacional com expansão de 179% em 10 anos.
Acordo visa prosperidade, inclusão, sustentabilidade e avanço tecnológico no estado até 2026.
Contrato de gestão da Secretaria de Estado de Administração foca em servidores, compras, patrimônio e práticas sustentáveis.
Balanço de 2025 do HRPP destaca avanços em tecnologia, humanização e sustentabilidade, consolidando a unidade como referência em Mato Grosso do Sul.
O governo de São Paulo antecipou o debate sobre a economia verde e anunciou uma série de medidas e acordos nesta terça-feira (4) durante o fórum Agenda SP Mais Verde, realizado na capital paulista, uma semana antes da COP30. Entre os principais anúncios está o Acordo Verde, iniciativa que prevê descontos de até 40% em […]
Ursula von der Leyen, que ocupa a presidência da Comissão Europeia, anunciou a criação do Fórum Global de Transição Energética. Este novo espaço de diálogo contará com a participação de nações como Brasil, Canadá, Reino Unido, Emirados Árabes, Quênia, Peru e África do Sul. A iniciativa foi revelada durante o Fórum Econômico Mundial, realizado em […]
A COP 29, realizada em Baku, trouxe à tona um acordo financeiro que destina US$ 300 bilhões anualmente até 2035 para países em desenvolvimento. Essa quantia, que será proveniente de fontes públicas e privadas, foi aprovada em meio a críticas de diversas nações. A delegada da Índia, Chandni Raina, manifestou sua insatisfação, destacando que o […]
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, disse nesta quarta-feira (28), que uma série de medidas preventivas precisam ser tomadas para evitar a repetição da onda de queimadas que, alimentadas por condições climáticas de baixa umidade relativa do ar e ventos fortes, atingiram o Estado nos últimos dias. Ao elencar as ações já em […]
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que o País vive um momento que, apesar de “ainda delicado”, é de grande potencial para desenvolvimento. “Entendo que só depende de nós colocarmos nossos interesses particulares um pouco de lado e pensar em medidas para colocar País de volta ao desenvolvimento”, afirmou durante o seminário “Descarbonização: Rumo […]
Tudo sobre Samsung ver mais O relatório “Supply Change 2023” (“Mudança de Fornecimento 2023”) do Greenpeace revela que as divisões da Samsung de fabricação de componentes eletrônicos não estão fazendo o suficiente para descarbonizar suas cadeias de fornecimento. A Samsung Display, que fornece telas para smartphones de diversas marcas, recebeu a nota C – por […]
Web Summit conecta empresas do setor com investidores e promove discussões sobre tecnologia (Imagem: Joel Calheiros/Shutterstock) Tudo sobre Inteligência Artificial ver mais Tudo sobre Tecnologia ver mais O Web Summit, um dos principais eventos do setor de tecnologia da Europa, começou nesta segunda-feira (13) e vai até o dia 16 em Lisboa, capital de Portugal. […]
Entrevistados acreditam no futuro do 6G (Créditos: Photon photo/Shutterstock) Tudo sobre Inteligência Artificial ver mais Tudo sobre Tecnologia ver mais Inteligência Artificial (IA) será a área mais importante da tecnologia em 2024. É o que indica uma pesquisa do Instituto dos Engenheiros Eletrônicos e Eletricistas (IEEE), que entrevistou 350 executivos de tecnologia em cinco países, […]
A Agência Espacial Europeia (ESA) não está focada apenas na exploração espacial, mas também no planeta Terra. Um evento da instituição, o ESA Space Summit, foi realizado entre esta segunda (06) e terça-feira (07) e vai lançar um novo “dossiê verde” de como a agência está apoiando o desenvolvimento sustentável no nosso planeta. Além disso, […]
(Foto: Cpid/Divulgação) A energia solar se popularizou e ampliou possibilidades, inclusive podendo virar uma solução sustentável e estética. Um novo projeto de pesquisadores do Espírito Santo aliou esses dois âmbitos para criar uma estrutura que capta a luz do sol e pode ser incorporada em praças, parques e até em residências. Alguns dos usos incluem […]
A empresa de energia e aquecimento urbano Malarenergi está revitalizando três cavernas, que originalmente abrigavam reservatórios de petróleo, em Vasteras, cidade na Suécia. O objetivo é remodelar o antigo depósito de petróleo para abrigar um gerador de energia. Para quem tem pressa: As cavernas, cujo volume combinado dá 300 mil metros cúbicos, serviam como depósitos […]