PT orienta militantes a evitar campanha eleitoral em desfile em homenagem a Lula
Partido busca evitar acusações de propaganda eleitoral antecipada durante homenagem ao presidente no Carnaval do Rio.
Anuncie Aqui
O Partido dos Trabalhadores (PT) divulgou uma cartilha com orientações aos seus militantes para evitar manifestações de cunho eleitoral durante o desfile da escola de samba Acadêmicos de Niterói, que homenageia o presidente Luiz Inácio Lula da Silva neste domingo, no Rio de Janeiro.
A medida visa prevenir acusações de propaganda eleitoral antecipada, já que o período de campanha eleitoral, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), só tem início a partir de 15 de agosto.
Orientações do Partido
A cartilha orienta os militantes a evitar o uso de expressões como “é Lula outra vez” ou “é Lula 2026”, além de proibir o uso de materiais ou estampas associando o presidente ao número 13, do PT, ou com menções às eleições. O PT do Rio também reforçou as orientações em suas redes sociais.
“O evento é uma manifestação cultural, sendo proibida qualquer atividade de cunho eleitoral neste momento”, destaca a cartilha.
A escola Acadêmicos de Niterói levará para a avenida o samba-enredo “Do alto do mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil”. Lula deve assistir ao desfile na Sapucaí.
O Palácio do Planalto também orientou os ministros do governo a não participarem do desfile, recomendando que acompanhem o presidente no camarote caso tenham interesse.
O TSE negou pedidos para barrar o desfile, mas a ação continua em curso e pode levar a punições caso o desfile viole as normas eleitorais.
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
André Vilela
Formado em Comunicação Social, atua no jornalismo digital com foco na agilidade e precisão da informação. Cobre o cotidiano das cidades sul-mato-grossenses, trazendo os fatos assim que eles acontecem. Apaixonado por tecnologia e novas mídias.
Ver mais matérias
Comentários